Acórdãos divulgados na página do CARF:
No relatório de hoje só foram coletados 2 novos acórdãos disponibilizados no sistema do CARF.
Trata-se de uma decisão em Recurso Voluntário parcialmente favorável ao Contribuinte, e uma decisão em Recurso Especial negando provimento à demanda da Procuradoria.
Recurso Voluntário parcialmente favorável ao Contribuinte:
Veja os detalhes:
Quórum: Maioria;
Relator: EDUARDO MONTEIRO CARDOSO;
Decisão: Provimento parcial ao recurso para cancelar integralmente a primeira infração, relativa à presunção de omissão de receita com fundamento no art. 40 da Lei nº 9.430/1996, vencidos os conselheiros Lizandro Rodrigues de Sousa e Rafael Taranto Malheiros que davam provimento parcial em menor extensão, pois quanto à primeira infração, mantinham a autuação em relação à parcela de R$ 10.159.235,51, além do que, acompanharam o relator pelas conclusões.
Recursos Especial desfavorável à Procuradoria:
Veja os detalhes:
Quórum: Maioria;
Relator: ROSALDO TREVISAN;
Decisão: Em face do empate no julgamento, negou-se provimento ao recurso, vencidos os Conselheiro Jorge Olmiro Lock Freire, Rosaldo Trevisan, Vinícius Guimarães, Liziane Angelotti Meira e Carlos Henrique de Oliveira. Designada para redigir o voto vencedor a Conselheira Tatiana Midori Migiyama.
Contamos com o seu feedback!
Se você tem alguma crítica, ideia de filtro ou função específica ou elogio, por favor mande-nos uma mensagem:
E para os leitores que ainda não estão inscritos nos nossos Relatórios, mas gostariam de receber conteúdos como este semanalmente, basta apertão no botão abaixo e informar o e-mail para ingressar na nossa lista: