“Where is the knowledge we have lost in information”

T. S. Eliot

Nossa visão: profissionais da área jurídica são artesãos cuja matéria-prima é a informação. Nossa missão: fornecer análise e dados com a ajuda da tecnologia para esses profissionais.

Quem somos: uma startup de dois bacharéis em Direito que resolveram construir algo a partir de uma visão um pouco diferente sobre o mundo jurídico. Nossa jornada começou em 2018, quando colocamos a primeira versão das nossas ideias nas malas e nos mudamos de Natal, RN, para São Paulo, SP, com o objetivo de participar do programa de aceleração da ACE , uma experiência incrível e que nos mostrou vários de nossos erros. Aprendidas grandes lições, resolvemos tentar novamente, mas com uma outra proposta da nossa visão e fomos aprovados para o Google for Startups no segundo semestre de 2019. Nosso foco passou a ser os dados extraídos dos textos das decisões judicias e a análise desse material (associado a outros) para fins de notícia para a comunidade jurídica. Ao entrevistar vários advogados, percebemos a necessidade de tentar entender o cenário legal do país a partir de dados, o que ajuda a mitigar a famosa insegurança jurídica vivida no Brasil. Ainda estamos aperfeiçoando nosso produto, mas junte-se a nós e vamos caminhar nessa direção.

Caso deseje algum esclarecimento, tenha dúvidas, críticas e sugestões, nosso e-mail para contato é info@jurisintel.com.br


Código de Ética:

Princípios éticos da JurisIntel:

  1. Não vendemos os seus dados e respeitamos a sua privacidade:

Em hipótese alguma comercializamos ou repassamos a terceiros os dados de e-mail, nome, telefone, função ou quaisquer que sejam de propriedade de nossos leitores aos quais tenhamos acesso.

  1. Rechaçamos informações utilizadas para fins discriminatórios:

Em hipótese alguma comercializamos, exploramos, repassamos ou divulgamos informações que possam ser utilizadas para fins discriminatórios por origem, orientação sexual, condição de saúde, cor de pele, situação civil, judicial ou financeira, religiosa ou quaisquer outras formas de discriminação.

  1. Produzimos conteúdo com veracidade e alheio aos interesses próprios:

Temos por compromisso a verdade, pautando o nosso trabalho em apurações precisas e contextualizadas. Buscamos a promoção de um ambiente jurídico seguro, portanto não divulgamos informações inverídicas e por mero interesse próprio ou buscando vantagem indevida. 

  1. Não utilizamos informações privilegiadas ou confidenciais para fins indevidos:

Além de seguir padrões éticos jornalísticos, devemos conhecer e seguir a legislação sobre informação privilegiada (Lei nº 6.385, de 7 de dezembro de 1976 e a Instrução 358 da CVM e suas eventuais alterações). A JurisIntel não utiliza ou negocia informação da qual deva manter sigilo ou confidencialidade, capaz de propiciar, para si ou para outrem, vantagem indevida. 

  1. Não exploramos situações de conflitos de interesse:

Temos a responsabilidade de notificar eventuais clientes de qualquer conflito de interesses antes de começar a prestar serviços. Respeitamos as leis anticorrupção e todas as demais normas e regulamentos aplicáveis.

  1. Trabalhamos com informações públicas:

Temos por regra a utilização de informações e dados brutos obtidos de forma pública e de fontes públicas e legítimas. Em caráter de exceção podemos utilizar informações “off-the-record”, desde que tenham a sua veracidade apurada.


Princípios editoriais da JurisIntel:

  1. Conteúdo útil e Leitor no centro:

Utilizamos conhecimento e expertise técnica nas áreas jurídica e tecnológica para identificar as necessidades dos nossos leitores com base na relevância real de cada área e tópico explorado, entregando sempre o que for mais útil aos seus interesses.

  1. Orientação a/por dados: 

Temos por missão combater opiniões unicamente subjetivas do Direito, e promover maior segurança aos profissionais que lidam com a informação jurídica. Por isso, pautamos nossas ações e levamos aos nossos leitores informações sempre apoiadas em dados.

  1. Inteligência para tomada de decisão e interdisciplinaridade:

Valorizamos o poder do conteúdo jurídico e sua influência nos mais diferentes processos decisórios. Orientamos as nossas análises e publicações ao uso que a inteligência jurídica tem na tomada de decisão com apoio jurídico, enxergando a influência das mais diversas áreas no sistema legal.


Política de privacidade:

Consideramos a importância da privacidade de nossos leitores, e garantimos que em hipótese alguma será divulgado, fornecido, trocado ou comercializado qualquer tipo de dado eventualmente enviado a nós, seja por formulário externo, interno, e-mail, ou qualquer outro meio.

Para a viabilização da nossa Newsletter utilizamos os serviços de Substack Inc, que é responsável pelos formulários de inscrição, login e senha; monitoramento de registros, atividades e visitas; política de cookies; disparo de e-mail mediante solicitação; manutenção do ambiente online; e outros, dispostos nos termos de uso e privacidade da empresa, disponível em: https://substack.com/privacy.

As únicas informações e dados individualizados de leitores acessados pela JurisIntel são: o endereço de e-mail do leitor; sua atividade de visualização dos conteúdo enviados ou acessados pelo site e data de entrada ou saída da nossa lista de subscribers.